“Mosquita Muerta” é uma expressão em espanhol usada para descrever uma pessoa (homem ou mulher) aparentemente com pouco potencial de sucesso que acaba realizando um feito notável.
Jose Millán escolheu este nome para seu projeto para zombar de quem na região duvidava de seu potencial como empresário do setor vitivinícola. Cerca de 70% da produção da Mosquita Muerta é vendida em Buenos Aires, onde os vinhos se tornaram um sucesso instantâneo entre os apreciadores de vinhos argentinos.
“Comecei em 2009 com a ideia principal de criar um Premium Blends, e não apenas Malbec. Para isso, fazemos uma cuidadosa seleção das diferentes variedades, de diferentes vinhedos no sopé da Cordilheira dos Andes, nas regiões vinícolas mais importantes de Mendoza, Argentina.” – José Millan
Vale do Uco, Gualtallary, Vista Flores, El Manzano, Chacayes e Lujan de Cuyo-Maipú (primeira região de Malbec), Perdriel, Barrancas, Agrelo são algumas das nossas vinícolas. Nossa filosofia é usar múltiplas técnicas de fermentação e envelhecimento na adega com todos os nossos vinhos, a fim de oferecer vinhos artesanais impressionantes. Este é um projeto muito pessoal porque José é quem deu nome e definiu cada vinho. Por trás de cada vinho Mosquita Muerta há uma história de José que ele quer nos contar.